Como baixar o WhatsApp para celular

Para aquelas pessoas que possam ter alguma dificuldade para baixar e instalar o aplicativo, vamos ilustrar aqui os passos de como baixar o WhatsApp para que fique mais claro e fácil. No nosso exemplo estamos utilizando um celular de sistema operacional Android. Caso o seu seja um iPhone, BlackBerry ou Windows Phone, os passos são praticamente idênticos, mudando as vezes só algumas palavras, mas de mesmo significado.




Como dissemos, você deve escrever primeiro o nome “WhatsApp” no espaço de busca da sua loja de aplicativos. No nosso caso, a loja de aplicativos é a Google Play Store. Caso preferir, clique aqui e seja redirecionado diretamente ao link de download do WhatsApp na loja do Google.

Seguem abaixo os links do aplicativo nas para os 4 principais sistemas operacionais da atualidade:

Quando achar o ícone do aplicativo clique nele e a janela do app se abrirá. Confira que o desenvolvedor do aplicativo é o WhatsApp Inc. Nele você verá um botão verde escrito “Instalar”. Clique nele e aguarde.
Automaticamente se abrirá a primeira tela da instalação. Agora você tem que clicar no botão verde abaixo escrito “Concordar e continuar” para dar inicio a instalação do aplicativo em seu smartphone. Logo em seguida clique em “Continuar” para que o aplicativo tenha permissão para enviar e receber arquivos no seu aparelho.

Agora continue seguindo os passos de permissão do programa olhando as imagens abaixo e selecionando a opção “Permitir“(se você optar por não dar permissão o aplicativo não ira funcionar corretamente). As permissões são para que o aplicativo localize automaticamente os contatos salvos na agenda do seu celular que já possuam o WhatsApp e as adicione na sua lista de contatos do aplicativo. Já as permissões de imagens são as que garantem que você poderá enviar e receber fotos e arquivos do seu aplicativo para seus amigos.

Verificação do número

Agora chegamos no passo da instalação onde é necessário verificar seu número de telefone celular para garantir que ele esteja funcionando. O aplicativo irá perguntar se você permite que ele tenha acesso momentâneo aos SMS do seu celular para que, logo mais, ele envie por SMS ao seu aparelho um número para ativação do aplicativo. Essa permissão vai fazer com que assim que o código de verificação chegar ao seu SMS, o número seja detectado automaticamente pelo WhatsApp. Clique em “Continuar”.

Depois disso o aplicativo pedirá que você informe o seu número de celular no que a conta de Whatsapp. Confira se tudo está certo, como o país (por exemplo: Brasil), código de país (por exemplo: o código do Brasil é o 55) e seu número de telefone com DDD sem o zero, depois clique em “Avançar” para prosseguir. Agora verifique se o número está correto e confirme clicando em OK. É muito importante que o número de telefone seja real e que esteja funcionando corretamente para ativar a conta, se não o WhatsApp não vai funcionar.

Para verificar se o número existe e está funcionando, o WhatsApp lhe enviará uma mensagem SMS com um número chamado de “Código de Verificação” com seis dígitos. O aplicativo vai detectar o SMS em seu celular sem a necessidade de você ter que anotar esse número. Caso o SMS não chegue, existe a possibilidade de reenviar o SMS ou pedir para o WhatsApp ligar dizendo o Código de Verificação.

Já estamos chegando ao final da instalação. No próximo passo você escolherá uma foto de perfil e um nome de identificação. A foto pode ser tirada na hora ou você pode escolher da galeria de seu celular. E ela pode ser trocada quantas vezes quiser. Uma vez escolhida a foto e o nome do seu perfil, clique em “Avançar” para finalizar.

Começando a usar o WhatsApp

Agora o aplicativo automaticamente adicionará todos os seus contatos salvos no telefone que tenham o WhatsApp na sua lista de contatos.

Está pronto! Você aprendeu a baixar o WhatsApp. Agora poderá passar a conversar com os seus amigos e fazer novas amizades e conexões, graças aos aplicativos do século XXI como o WhatsApp.