Facebook finalmente reconhece que algum conteúdo interessante é NSFW

/
/
/
7 Views

Facebook finalmente cedeu em sua censura de conteúdo NSFW, mesmo quando é indiscutivelmente interessante e significativo. Facebook anunciou que vai começar a mostrar conteúdos em seu site, mesmo se ele quebra as regras, desde que ele é “significativa” ou “importante”.

Avançando, o Facebook vai trabalhar com os seus parceiros e comunidade para decidir o que é considerado significativo e importante. Mas ele só tem uma rápida olhada em escândalos recentes para ver por que o Facebook decidiu finalmente soltar sua mão de ferro sobre o que é publicável.

O vídeo ao vivo no Facebook de tiro de Philando Castile, obviamente, repercute aqui como uma das transmissões ao vivo mais significativas na memória. Facebook ficou sob controlo para remover o vídeo e mais tarde reintegrado-lo devido à sua importância para o debate público.

Facebook também apanhou críticas por remover o histórico Vietnam da época da Guerra foto “Napalm menina” porque exibiu nudez. Dito isto, o Facebook pretende “permitir que mais imagens e histórias sem representar riscos de segurança ou mostrando imagens gráficas para menores e outras pessoas que não querem vê-los”.

Você acha que este é um movimento positivo? Ou é a censura do Facebook uma coisa boa?

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *